segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Avast Home x AVG 8 FREE


Eu por muito tempo usei o anti-vírus AVG FREE da Grisoft , mas ultimamente me deparei com um vírus que começou bloqueando meu acesso a minha rede doméstica e logo em seguida, não sei se foi outro vírus ou o mesmo, bloqueou meu acesso a Internet. Passei zilhões de vezes o scan do AVG mas nada foi encontrado. Confiando no AVG pensei que fosse a placa de rede do meu computador, mas navegando pela Internet vi um caso idêntico ao meu em um fórum , mil desculpas a quem postou pois não me recordo qual o fórum e nem quem foi que postou, e a resposta ao pedido de ajuda foi que fizesse scan com o Avast a atualização de junho de 2008 pois já haviam incluído esse vírus no banco de dados do anti-vírus. Já tinha ouvido falar do Avast por colegas mas nunca quis mudar pois com o AVG me dava bem, porem vi que o AVG não estava funcionando como queria... Então baixei em outro PC o Avast! Home Edition 4.8.1296 e instalei no micro infectado. de início já pediu para reiniciar e fazer um scan antes de fazer o logon do Windows XP. Nesse escaneamento já encontrou um Trojan e com a verificação completa do HD encontrou inúmeras ameaças e as moveu para quarentena os desabilitando, fazendo meu computador funcionar perfeitamente. Com isso deixei o AVG no PC apenas para funcionar como anti-spyware e já percebi que o AVG 8 bota para quarentena mas não desabilita, não sei se é impressão minha mas é o que acho, pois deu um erro no orkut falando que meu PC estaria com um spyware, logo passei um scan e o AVG falho como sempre achou mas não o identificou em tempo real. Ao ver que o spyware foi encontrado o coloquei na quarentena, e fui acessar o site do orkut e a mesma mensagem apareceu, então exclui os vírus encontrados da quarentena e voltei a tentar entrar no site e funcionou...

Portanto minha concepção de anti-vírus mudou bastante após o acontecido e estou até me sentindo mais protegido com o Avast instalado que tem diversos acessórios como a função que fica filtrando e monitorando o tráfego de endereços HTTP de websites na Internet, o usuário do AVG vai dizer que o AVG 8 tem também o mesmo acessório. Mas digo que não confio nessa analise pois encontrei um site que contia links para baixar um trojan e não foi acusado pelo AVG. E a partir de então vejo o AVG ultimamente como um desses Anti-vírus que acusam vírus para mostrar "trabalho".

Postado por
Daniel Marins


1 COMENTÁRIOS:

André Felipe disse...

Uso o anti-vírus gratuito Avira e funciona muito bem. Já utilizei o AVG e o Avast! no passado, mas nenhum foi tão bom quanto ele. :)